segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Cerimônia de Diplomação


DIPLOMAÇÃO DOS ELEITOS

Cerimônia lota o salão do júri do fórum Milton Campos

Para o juiz eleitoral o processo eleitoral foi claro transparente e sem mácula  

Por Rosiclei Oliveira
Autoridades, familiares, amigos e correligionários assistiram de perto à diplomação dos candidatos eleitos (prefeitos, vice, vereadores e suplentes) de Alfenas e Serrania. A cerimônia teve início às 10h15 de sexta-feira (14), no salão do júri do fórum Milton Campos.

Antes da execução do hino Nacional, o juiz Eleitoral da Comarca de Alfenas, Paulo Cássio Moreira, acompanhado do promotor de justiça Fernando Ribeiro Magalhães Cruz, deu início aos trabalhos.

Dr. Paulo Cássio destacou que a diplomação encerra o processo eleitoral, que teve início no dia 5 de julho com o registro das candidaturas. Segundo ele, a diplomação é o documento que habilita os candidatos a tomaram posse em primeiro de janeiro de 2013.

“O processo eleitoral exterioriza a vontade popular e a diplomação é a materialização dessa vontade, que por sua vez é essência da democracia”, declarou o magistrado.

Em seu breve discurso, ele aconselhou aos prefeitos eleitos para que pratiquem a gestão pública com seriedade, honestidade e eficiência, “despidos de vaidade”.  “O cargo que os senhores ocuparão não é um bônus. Façam sua gestão volta da para o povo”, advertiu Paulo Cássio Moreira.

O juiz admitiu também que, em seus 20 anos de magistratura, este foi o processo eleitoral mais tranquilo que presidiu. “Graças a postura, tanto dos eleitos quanto daqueles que não foram eleitos, mas que respeitaram o processo”, observou.  O magistrado elogiou ainda o trabalho dos funcionários do cartório eleitoral, que contribuíram para que estas eleições fossem claras, transparentes e sem nenhuma mácula.

Os primeiros a serem diplomados foram o prefeito eleito de Serrania Lúcio Dias (PT) Caetano, 48 anos e o vice Gilcimar Gomes (PT) com 50,41%.

Em seguida foram diplomados os vereadores eleitos em Serrania.

Maurílio Peloso (PDT), 66 anos, e Décio Paulino (PR), 56 anos, eleitos com 53,01% dos votos, também  foram diplomados seguidos dos 12 vereadores eleitos para o legislativo de Alfenas.

Paulo Cássio Moreira encerrou os trabalhos desejando aos eleitos sucesso na gestão pública e agradeceu a presença de todos que assistiram à cerimônia de diplomação.






Nenhum comentário:

Postar um comentário