Prezados(as) advogados(as)
A 21ª Subseção juntamente com a Comissão de Processo
Eletrônico realizará Certificação Digital na Casa do Advogado, em data a ser
agendada posteriormente. Os(as) advogados(as) interessados(as) deverão entrar
em contato com a Subseção para efetuar o pagamento do Token (R$40,00) e LER ATENTAMENTE
AS INSTRUÇÕES DA COMISSÃO DE PROCESSO ELETRÔNICO EM ANEXO, EVITANDO TRANSTORNOS
DURANTE SUA CERTIFICAÇÃO.
Não haverá reservas.
Garanta o seu Token efetuando o pagamento na Subseção até o
dia 28 de fevereiro.
AQUISIÇÃO
DE CERTIFICADO DIGITAL OAB
A
Comissão de Processo Eletrônico da 21ª Subseção da OAB/MG vem, pautando-se
pelas atribuições que lhe foram conferidas, informar o que segue:
Caro Advogado,
A certificação digital veio para ficar. Os tribunais
estão gradativamente informatizando seus serviços partindo dos grandes centros
para o interior. Um forte exemplo é a implantação da 2ª Vara do Trabalho na
Comarca de Alfenas/MG, na qual conterá o PJe (Peticionamento eletrônico) a
partir do corrente ano. Assim, os advogados precisarão estar munidos das
ferramentas necessárias para isso:
- computador conectado à internet;
- cartão (identidade) profissional OAB com
chip, emitido a partir de junho-2011 ou o token;
- certificado digital padrão ICP Brasil.
A 21ª Subseção da OAB/MG de Alfenas fornecerá a todos os
advogados o token, não sendo necessário procurar a Seccional em Belo Horizonte.
Assim, após adquirir o token, será marcada uma visita com o técnico da Federaminas,
na Casa do Advogado, para proceder a validação da Certificação Digital.
O advogado deverá
procurar a Subseção de Alfenas (Casa do Advogado) para cadastrar o pedido do token,
tendo em vista que o prazo para entrega estará vinculado ao pagamento do produto. A
OAB/MG Alfenas disponibilizará os tokens de acordo com a procura dos
interessados, devendo todos os advogados procurar a Subseção o mais breve
possível. Uma vez finalizada a aquisição, o agendamento para validação será
feito pela Comissão de Processo Eletrônico.
A partir do mês de março do ano de 2013, em data e
horário a ser ajustados posteriormente, um profissional da Federaminas estará
na Subseção para atender àqueles que agendaram a validação presencial. É imprescindível que o advogado
compareça pontualmente na data e horário agendados.
O certificado digital deve ser emitido (gravado)
exclusivamente na identidade profissional do advogado (cartão criptográfico
OAB) ou em token homologado pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação
(ITI). Os advogados devem procurar a
Subseção Alfenense para aquisição do token. Será necessário o preenchimento de um formulário, através do site
abaixo, de requisição e efetuar o pagamento para adquirir o certificado digital.
Acesse o endereço http://www.oabmg.org.br para
pré-inscrição e informações sobre como adquirir o seu certificado digital.
Alertamos que o advogado somente poderá optar por uma das
duas soluções: gravar o certificado em um token ou no cartão da OAB com
chip. Nunca nos dois ao mesmo tempo. No caso do cartão, deverá o próprio advogado entrar em contato com a
seccional em Belo Horizonte para adquirir a leitora.
Quem optar pelo token, vai
adquirir somente o certificado digital (sem a leitora USB) - R$ 115,00.
Quem optar pela emissão do certificado no
cartão OAB, terá que adquirir o certificado e a leitora
USB, no valor de R$ 235,00. Neste caso, não será necessário adquirir o token.
Devido ao novo padrão criptográfico adotado pelo ITI, o
certificado digital pode ser gravado somente na identidade da OAB, emitida a
partir de JULHO-2011.
O certificado digital é liberado aos advogados no ato da
validação presencial (em torno de 30 minutos), que é realizada somente após
agendamento, precedido da aquisição e do pagamento do boleto bancário, emitido
no ato da compra.
Caso você não tenha o cartão com chip da OAB, procure
logo a Subseção para providenciá-lo, pois a demora excede 20 (vinte) dias para
entrega.
Nada
mais restando.
Atenciosamente;
- Presidente da 21ª Subseção
da OAB/MG -
- Comissão de Processo
Eletrônico da 21ª Subseção da OAB/MG -
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