Por Alessandro Emergente
O presidente da 21ª Subseção da OAB/MG (Ordem dos Advogados do Brasil de Minas Gerais), Daniel Murad, assumiu, na quinta-feira, um novo mandato a frente da entidade, válido pelos próximos três anos. A cerimônia de posse foi na sede da OAB/Alfenas.
Daniel Murad, que inicia seu segundo mandato como presidente, disse que uma “OAB forte” colabora para o robustecimento da democracia e da cidadania. Citou o processo de redemocratização do País e a importância de um estado democrático de direito. “A sede de justiça não permite linchamento e condenações sem provas”, alertou.
Fotos: Alessandro Emergente
O novo mandato abrange o triênio 2013-2015
representantes do Ministério Público e lideranças políticas
Os vereadores Antônio Carlos da Silva (Dr. Batata/PSB) e Elder Martins (PMDB) são advogados e estavam na platéia. Elder foi empossado como membro da Comissão de Relações Institucionais da OAB/Alfenas.
Nova diretoria
A nova diretoria é composta, além do presidente, pelo vice-presidente Rodrigo Lemos Urias, secretário geral José Francisco Veronesi, Secretário geral adjunto Marcelo Mezete e pela tesoureira Ana Luiza Pereira Wagner.
O presidente da 21ª subseção da OAB/MG, Daniel Murad, durante o
juramento na posse de seu segundo mandato como presidente
juramento na posse de seu segundo mandato como presidente
Além da diretoria, também foram empossados os conselheiros (Frederico Csizmar, João Elias Ayer, José Ribeiro de Souza, Nelly de Oliveira Duarte e Nivalda de Lima Silva) e membros de diversas comissões temáticas da OAB.
Nova diretoria eleita durante o ato de juramento
A cerimônia de posse foi rápida e contou com a presença do diretor de relações institucionais da OAB/MG, Joel Gomes Moreira Filho, que afirmou que, apesar das conquistas da gestão passada, há muitos desafios pela frente.
Além de Daniel Murad e Moreira Filho, também integraram a mesa que conduziu a solenidade o deputado estadual Pompilio Canavez (PT), prefeito Maurílio Peloso (PDT), o juiz da Vara do Trabalho Frederico Leopoldo Pereira, o promotor de Justiça Fernando Magalhães Cruz e a representante da Unifenas (Universidade José do Rosário Velano) Sandra Remondi.
Várias pessoas compareceram para acompanhar a cerimônia de posse
Antes de assumir à presidência pela primeira vez, em 2010, Murad já havia ocupado outros cargos como o de vice-presidente e conselheiro. Graduado pela Unifenas em 1998, ele atua nas áreas cível e trabalhista.
Fonte: Alfenas Hoje
Fonte: Alfenas Hoje
Nenhum comentário:
Postar um comentário