sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

ALFENAS NA LUTA PELA REFORMA POLÍTICA


A OAB de Alfenas, CTB, CUT e DCE da UNIFAL lançaram o projeto de Reforma Política e Democrática e Eleições Limpas em Alfenas. O projeto, Coalizão pela Reforma Política e Democrática e Eleições Limpas, foi idealizado pelo Conselho Federal da OAB e pela CNBB e conta com o apoio de mais de cem entidades da sociedade civil.

Em reunião na Casa do Advogado, líderes das entidades acima mencionadas começaram a articular a coleta de assinaturas para o projeto de lei de iniciativa popular já mencionado que põe fim ao financiamento empresarial das campanhas políticas, além de estabelecer regras que garantam melhor representatividade da sociedade e regulamentem a democracia direta.

Nas eleições de 2010 foram gastos mais de 4 bilhões em campanhas eleitorais em todo o Brasil. Na atual eleição os partidos projetaram gastos de cerca de 70 bilhões para campanhas. Tal valor, daria para realizar três Copas do Mundo. Os grandes doadores são empreiteiras e grupos empresariais, muitos destes investigados por formação de cartéis e fraudes contra o erário público. A Legislação atual é um convite à corrupção eleitoral e precisa ser urgentemente mudada.

Mais forte do que projetos e ideias é o poder econômico. O poder, que como diz a Constituição, deveria emanar do povo, acaba por ter uma influência imensa dos detentores do capital, o que cria uma crise de representatividade, situação que precisa ser alterada, sendo importantíssimo que a sociedade se mobilize em favor do projeto da CNBB e da OAB.

A coleta de assinaturas poderá ser feita na Sede da OAB, à Rua General Carneiro, 165 – Centro e Salas de Apoio aos Advogados no Fórum e Justiça do Trabalho, na CTB à Rua João Pinheiro, 59 – Centro e na CUT, à Rua Juscelino Barbosa, 516 – Centro.

Mais informações através dos telefones: 3291-3042 (OAB), 3291-1728 (CUT), 3292-2087 (CTB) e 9244-2950 (DCE Unifal).

http://www.reformapoliticademocratica.org.br



SUA ASSINATURA VALE MUITO, TODOS CONTRA A CORRUPÇÃO ELEITORAL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário