terça-feira, 19 de abril de 2016

COBRANÇA DE CONSULTAS

Prezados Colegas,

Nos termos dos artigos 22 a 26, 58, V, da Lei nº 8.906/94 (Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil), artigo 35 a 43 do Código de Ética e Disciplina da OAB, a Seccional Mineira da OAB, por meio da resolução nº CP/01/15, instituiu a Tabela de Honorários Mínimos da OAB/MG, sendo que em seu artigo 9º consta o seguinte preceito:

“Art. 9º. O(a) Advogado(a) deverá cobrar o valor da consulta quando alguma matéria jurídica ou ligada à profissão lhe for apresentada. Se, em função da consulta, sobrevier a prestação de serviços, a critério das partes, o valor da consulta poderá, ou não, ser abatido, dos honorários a serem contratados”.

Visando sempre VALORIZAR a ADVOCACIA e todos os profissionais que lhe são afetos, a Subseção de Alfenas/MG da Ordem dos Advogados do Brasil COMUNICA que é obrigatória a cobrança de consulta pelos advogados, sendo sugerido o valor mínimo de R$ 100,00 (cem reais), valor este que poderá ser abatido dos honorários em caso de contratação do profissional para realização da prestação de serviços.

Pedimos a compreensão de todos os profissionais para que valorizem seus serviços, sendo que esta Subseção estará à disposição para acolher denúncias acerca de aviltamento de honorários e tomará as concernentes medidas administrativas quando da ocorrência de tal questão.

Atenciosamente,

RODRIGO LEMOS URIAS
PRESIDENTE DA 21ª SUBSEÇÃO DA OAB/MG      

Nenhum comentário:

Postar um comentário