terça-feira, 30 de março de 2010

Aniversariantes do Mês de Abril

3 Rodrigo Lemos Urias

4 Antônio Carlos Esteves Pereira
Thais Nogueira Pinto

5 Dalva Maria Bueno Landre

7 Tadeu Edgard Swerts Leite

9 Joselito de Souza

10 Antônio Carlos da Silva

11 Salomão Costa Fernandes
Flávia Pacheco Pena

12 WAnderson da Silva Leal
João Elias Ayer
Carlos Henrique Calicchio Messias

16 Calimério Carvalho Neto

18 João Fernando Flora

19 Alyson da Silva Leal
Gisele Assunção

21 Carlos Henrique de Ávila Teixeira

22 Luciana da Conceição Ribeiro Camilo

23 Marise Soares Correa de Oliveira
Viviane Araújo V. Cassis

24 Carla de Oliveira Cezário

25 Élcio Pereira Valladão Júnior
Eduardo Pereira dias

27 Pedro Marcelo Borges Neves
Roberto Alves de Araújo
Hélio Nogueira de Souza

29 Wanderley Tiago Velano

30 Vera Lúcia Alves Moreira

segunda-feira, 29 de março de 2010

Entrega de Carteira do mês de Março

No dia 26 de março de 2010 às 16 horas, em Sessão Solene realizada na Casa do Advogado, prestou compromisso o advogado Rafael Rodrigues Resck, na presença do presidente, Dr. Daniel Murad Ramos e do Vice-Presidente, Dr. José Luiz Avila Maia.

Rafael prestando o compromisso


Rafael recebendo sua carteira de Advogado


Recebendo das mãos do vice-presidente, o Estauto da Advocacia

sexta-feira, 26 de março de 2010

CHEFE DA POLÍCIA CIVIL RESPONDE OFÍCIO DA OAB- ALFENAS

A 21ª Subseção da OAB- MG enviou ofício, por iniciativa do Vice- Presidente José Luiz Ávila Maia, à chefia da Polícia Civil, solicitando o aumento do contingente policial lotados na Delegacia Regional de Alfenas.

Em resposta o Chefe da Polícia Civil Marco Antônio Monteiro de Castro acusou o recebimento do pleito da OAB e da sociedade alfenense prometendo providência para o mais breve possível.

SUGESTÕES, RECLAMAÇÕES, DENÚNCIAS?

A OAB QUER OUVIR VOCÊ!

Qualquer cidadão pode entrar em contato com a Ouvidoria da 21ª Subseção, através do e-mail ouvidoriaoabalfenas@oabmg.org.br ou de formulário, a ser depositado em caixas de coleta que serão mantidas no Fórum, na Vara do Trabalho e na Casa do Advogado.

As reclamações serão avaliadas pela ouvidoria e pela Comissão competente, que encaminhará a questão à Diretoria da OAB para que sejam tomadas as medidas cabíveis, à luz da legislação.

CICLO DE PALESTRAS NA 21ª SUBSEÇÃO DA OAB

A Diretoria da 21ª Subseção da OAB-MG enviou à ESA de Minas Gerais cronograma para a realização de Palestras e Cursos de Interesse da Classe.

Antes da programação da ESA, por iniciativa da Diretoria, da Delegação da ESA em Alfenas, da Comissão de Estágio, Exame de Ordem e Acadêmica, da Comissão OAB/Jovem e da Associação Atlética Professor Guy Carlos Teixeira, foi definida a realização de um ciclo de Palestras, a partir de 08 de abril de 2010, com temas relacionados à Prática Processual Civil, Trabalhista e Penal.

Foram convidados advogados e magistrados, com larga experiência nas áreas de atuação, de forma a propiciar a transferência de conhecimento do dia-a-dia das lides forenses, bem como a troca de experiências e o debate.

Serão enfocadas também alterações recentes no Direito Processual.

Participe!

As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 29/03/2010, na Casa do Advogado, ou nas Salas de Apoio nos Fóruns da Justiça Estadual Comum e da Justiça do Trabalho.

Abaixo o prospecto das palestras, com os palestrantes e os temas.

sexta-feira, 19 de março de 2010

DELEGADO DA ESA DE ALFENAS E DIRETORIA DA SUBSEÇÃO ENVIAM CRONOGRAMA DE PALESTRAS E CURSOS A SEREM REALIZADOS EM ALFENAS

Em ofício remetido ao Dr. Antonio Marcos Nohmi o Presidente da Subseção de Alfenas, Dr. Daniel Murad Ramos, e o Delegado da ESA em Alfenas, Dr. Paulo Gustavo, enviaram cronograma, solicitando palestras, cursos de pós-graduação e curso de atualização de interesse dos advogados e demais operadores do direito.

A Subseção pretende a realização de pós-graduação em áreas de atuação dos advogados aqui militantes.

Os cursos sugeridos são ministrados por Professores como o Dr. Luís Cláudio da Silva Chaves, Dr. Oswaldo Oliveira Araújo Firmo,Dr. Renato Luis Dresch, Dr. Alan Helber de Oliveira e Dr. Antonio Fabrício de Matos Gonçalves.

REPRESENTANTES DA SUBSEÇÃO PRESTIGIAM POSSE DA NOVA DIRETORIA DA OAB/MACHADO

O Presidente da 21ª Subseção da OAB, Dr. Daniel Murad Ramos, esteve presente à posse da nova Diretoria da OAB de Machado, que será presidida pela Dra Larissa Perez Carvalho Porto.

O evento ocorreu no dia 18 de março de 2010.

Também representando a advocacia alfenense prestigiaram o evento o Dr. Ronan Camilo, membro do Conselho Seccional da OAB/MG, o Dr. Calimério Carvalho Neto, o Conselheiro Subseccional Dr. Marcelo Mezete e o membro da Comissão de Cultura da OAB- Alfenas, Dr. Carlos Callichio Messias.

A solenidade teve a participação de diversas autoridades, inclusive o Presidente da OAB/MG, Dr. Luiz Cláudio da Silva Chaves.

A Subseção de Alfenas deseja todo sucesso para a nova direção da OAB machadense.

Instituto dos Advogados Previdenciários Subseção Minas Gerais





Interessados, favor digirir-se à Casa do Adviogado e preencher o formulário de inscrição.





quarta-feira, 17 de março de 2010

Ophir defende no Congresso rapidez máxima na aprovação do Ficha Limpa

Brasília, 17/03/2010 - Ao lado do presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, defendeu hoje (17) o máximo de rapidez na aprovação do projeto de lei popular conhecido como "projeto Ficha Limpa (nº 518/09). Para Ophir, o momento de pressão da sociedade é ideal para que seja escrito um novo capítulo na história da política brasileira. Questionado sobre a possibilidade de o projeto, caso aprovado, valer já para as eleições deste ano, Ophir afirma que a Constituição criou a possibilidade de a sociedade inserir na lei causas de inelegibilidades sem que isso seja considerado interferência no processo eleitoral. "Não havendo interferência no processo eleitoral, não se aplicaria o princípio da anterioridade, o que viabilizaria a aplicação dessa lei já para as eleições de outubro".

Para Ophir, a aplicação imediata ou não da nova lei é assunto secundário. Mais importante, segundo ele, é trabalhar pela aprovação do projeto, que já conta com mais de 1,6 milhão de assinaturas, e criar condições para que a ética na política seja perseguida. No entendimento da OAB, o projeto Ficha Limpa deve manter a inelegibilidade para políticos condenados na Justiça, desde que a decisão tenha sido tomada por um colegiado e não apenas pela via do juízo monocrático. "A OAB apóia este projeto porque ele é republicano e objetiva a candidatura de melhores políticos neste país", finalizou o presidente da OAB. Acompanhou Ophir na visita ao Congresso o secretário-geral da OAB Nacional, Marcus Vinícius Furtado Coêlho.

* Fonte: site do Conselho Federal

COMISSÕES DA OAB COMEÇAM A FUNCIONAR

Nos últimos dez dias a sede da OAB- Alfenas foi palco de várias reuniões e atividades das Comissões recém empossadas.

No dia 08 de março de 2010 a Comissão OAB- Mulher, com participação de suas representantes Fernanda Modolo, Paulimara de Souza Ruela, Sabrina Rocha Paoliello e Fernanda Monteiro, homenageou as mulheres operadoras do Direito, entregando rosas no Fórum e na Vara da Justiça do Trabalho.

O Delegado da ESA, Paulo Guatvo Alves Vilela, e a Comissão de Estágio, Exame de Ordem e Acadêmica, elaboraram cronograma de cursos e palestras a serem promovidas em conjunto com a ESA.

Foi definido para abril ou maio de 2010, um ciclo de palestras nas áreas de prática trabalhista, civil e criminal, a serem promovidas em conjunto com a Comissão OAB- Jovem.

Hoje reuniram-se os membros da Comissão OAB- Jovem, com acadêmicos do curso de direito, da Associação Atlética Acadêmica de Direito Guy Carlos Teixeira, programando a realização de convênios de interesse de estudantes, estagiários e jovens advogados.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Pedido de Doação de Sangue

José Gileno Tiso Veiga, irmão do servidor da Justiça do trabalho, Marco Valério, está na CTI da Santa Casa de Alfenas e necessita de doação de sangue. Quem puder ajudar basta dirigir-se a Santa Casa e mencionar a intenção de doação de sangue.

terça-feira, 9 de março de 2010

OAB anula segunda fase do "Exame de Ordem 2009.3" realizado em Fevereiro

Novas provas estão marcadas para 11 de abril

Foi anunciada hoje, pelo presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, Ophir Cavalcante, a decisão do Colégio de Presidentes das Seccionais pela anulação das provas da segunda fase do Exame de Ordem unificado, realizado no dia 28 de fevereiro em todo país.

A Seccional Mineira, representada na ocasião pelo seu presidente Luís Cláudio Chaves, votou pela anulação parcial das provas, somente em São Paulo, para não prejudicar assim os outros candidatos aptos à participação do certame. Mas, a decisão divulgada obedeceu a maioria dos votos dos representantes das demais Seccionais.

Os motivos da anulação, que atinge cerca de 18,5 mil bacharéis em Direito de todo o país, foram as irregularidades com a prova prático-profissional de Direito Penal, aplicada em Osasco (SP).
Todos os candidatos aprovados na primeira etapa deverão se apresentar para a realização das provas da segunda etapa no dia 11 de abril.

Vale ressaltar que as investigações em torno da fraude praticada continuam sendo conduzidas, na parte criminal, pela Polícia Federal.

OAB repudia projeto de secretário de Arruda que restringe ação de advogado

Brasília, 09/03/2010 - O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, em sessão plenária de hoje (09), aprovou moção de repúdio contra o projeto de lei n° 7364/2006, de autoria do deputado Alberto Fraga (DEM-DF) - e secretário de Transportes do governador afastado e preso, José Roberto Arruda -, por atentar contra as prerrogativas dos advogados e os direitos dos presidiários. O repúdio ao projeto, que será encaminhado na forma de ofício ao presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP) e ao seu autor, foi proposto pelo relator que examinou a matéria, conselheiro Délio Fortes Lins e Silva, do Distrito Federal, e acolhido à unanimidade pelo Conselho.

O Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) foi o autor de proposição ao Conselho Federal da OAB para que examinasse a inconstitucionalidade do projeto de lei de Fraga, o qual determina que a entrevista de advogados com clientes presos deve ser agendada com antecedência mínima de 48 horas. Para Fraga, as entrevistas dessa natureza - previstas no Estatuto da Advocacia e da OAB como prerrogativa profissional - devem ser restringidas, até porque "tumultuam" a rotina dos presídios.
* Fonte: Site do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil

Representantes da Comissão OAB/Mulher prestam homenagem no dia Internacional da Mulher

A 21ª Subseção e a Comissão OAB/Mulher se fizeram presentes no Dia Internacional da Mulher, prestando homenagem às operadoras do Direito no Fórum e na Vara do Trabalho.

Dr. Daniel e Comissão OAB/Mulher


Comissão OAB/Mulher prestando homenagem às Mulheres

segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia Internacional da Mulher

A todas as mulheres operadoras do Direito, nosso respeito e homenagem.
Parabéns pelo seu dia!!!

"Nenhuma de nós é melhor que todas nós juntas".

21ª Subseção da OAB/MG e Comissão OAB/Mulher

Posse das Comissões da 21ª Subseção da OAB/MG

No dia 04 de março de 2010 às 19h na Casa do Advogado, tomaram posse os membros das Comissões e Ouvidoria da 21ª Subseção de Alfenas.













quinta-feira, 4 de março de 2010

Entrega de Carteiras do Mês de Fevereiro


No dia 26 de fevereiro de 2010 às 16 horas, em Sessão Solene realizada na Casa do Advogado, prestaram compromisso os advogados: Alan Marcel Silva deAndrade, Angélica Furtado Pereira, Elias Nascimento de Aquino, João Daniel de Souza Lima Paes e Pedro Henrique de Oliveira Figueiredo e, os estagiários: Bruno César Silveira das Graças e Francyni Soares de Paula.

Estiveram presentes o Dr. Paulo Gustavo Alves Vilela, Delegado da ESA e a Dra. Nivalda de Lima Silva, representante da Comissão Acadêmica, juntamente com o Presidente, Dr. Daniel Murad Ramos e o vice-presidente, Dr. José Luiz Ávila Maia, que presidiram a solenidade.



Abertura da Solenidade, durante o Hino Nacional

Dr. Maia, Daniel, Paulo Gustavo e Nivalda

Novos Advogados e Estagiários, prestando o Compromisso

Dr. Maia, Dr. Daniel e Angélica

Dr. Maia, Dr. Daniel e Alan

Alan recebendo o Estatuto da Advocacia

Dr. Maia, Dr. Daniel e Elias

Dr. Paulo Gustavo, Elias e Nivalda

Pedro recebendo sua Carteira de Advogado das mãos do Presidente da 21ª Subseção
Dr. Paulo Gustavo, Pedro e Dra. Nivalda
Dr. Maia, Dr. Daniel e João Daniel

João Daniel recebendo o Estatuto da Advocacia
Dr. Paulo Gustavo, Francyni e Dra. Nivalda

O estagiário Bruno, recebendo sua carteira


Recebendo os cumprimentos do Dr. Paulo Gustavo e da Dra. Nivalda

quarta-feira, 3 de março de 2010

Segunda Etapa Exame de Ordem

Foi realizada domingo, dia 28 de fevereiro a Segunda Etapa da primeira prova do Exame de Ordem realizada pelo CESPE em Minas Gerais. A prova foi aplicada na Unifenas, tendo a presença do Presidente da 21ª Subseção, Dr. Daniel Murad, e transcorrendo tudo com normalidade.

Vice-presidente da 21ª Subseção da OAB/MG participa de Reunião da ACIA sobre Segurança Pública


Uma reunião, realizada pela ACIA, iniciou uma série de debates para buscar uma solução para combater os assaltos ao comércio. Algumas ações já foram deliberadas, entre elas a mobilização da comunidade para uma integração maior com a Polícia. As ausências de representantes dos poderes Judiciário e Legislativo foram criticadas durante o encontro.

Entre as decisões já tomadas durante a reunião, realizada na sede da Acia (Associação Comercial e Industrial de Alfenas), está o envio de uma moção à Secretaria de Defesa Social de Minas Gerais solicitando o aumento dos efetivos das Policias Militar e Civil. O documento deverá ser encaminhado, através do prefeito Pompilio Canavez (PT), ao secretário de Estado em encontro programado para as próximas semanas.

Outra iniciativa será a produção de um material de divulgação junto a população com orientações sobre procedimentos a serem adotados no combate a criminalidade. O secretário municipal de Defesa Social, Leonardo Vilela, sugeriu que este trabalho seja feito em conjunto com a prefeitura que planeja uma ação semelhante.

Dificuldade

A não-colaboração das vítimas na identificação dos bandidos foi uma das principais dificuldades levantadas pelo Major Daniel Paulino de Souza, comandante da 18ª Companhia Independente da Polícia Militar, e pelos Delegados Rafael de Souza Horácio e Hudson Brandão, representantes da Polícia Civil.

De acordo com os policiais, muitas vezes os criminosos são liberados por não haver o reconhecimento oficial por parte das vítimas apesar das mesmas reconhecerem informalmente como os autores dos crimes. “Não tem como a vítima não participar”, citou o Major.

O temor de exposição, por parte dos comerciantes e empresários, na frente dos bandidos era uma das reclamações levantadas pelos filiados da Acia. Porém, o delegado Rafael Horácio citou que na Delegacia há uma sala especial para identificação dos acusados que resguarda a identidade da vítima.

De acordo com os policiais, durante algumas audiências no Fórum as vítimas têm ficado frente a frente com os acusados na hora de fazer o reconhecimento. Porém isto acontece por desconhecimento das vitimas que podem solicitar a saída do acusado da sala de audiência durante o seu depoimento, explicou o vice-presidente da 21ª subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), José Luiz Ávila Maia.

De acordo com Horácio, a legislação antiga - Código Penal de 1940 – dificulta uma ação mais efetiva. Citou um episódio ocorrido na tarde anterior quando o delegado Leonardo Procópio teve que liberar um suspeito por não conseguir concretizar o encaminhamento da prisão preventiva devido ao final do expediente do Fórum. “Esbarramos muito na Lei”, afirmou.

Próximos Passos

Sobre o Judiciário, ficou definido que será solicitado um encontro no Fórum para levar as demandas e sugestões apuradas para que haja uma ação conjunta envolvendo a colaboração do Poder Judiciário. Mas antes a Acia deve promover reuniões setorizadas com os diversos segmentos do comércio para apurar ainda mais o tema. Será apresentado aos comerciantes o conteúdo da reunião desta quarta-feira para que possa, com base nele, apresentar alternativas concretas de integração da sociedade com as autoridades.

Estiveram presentes a reunião representantes das Polícias Militar e Civil, Consepa (Conselho Comunitário de Segurança Pública de Alfenas), OAB/Alfenas e da Secretaria Municipal de Defesa Social.

* Fonte: Alfenas Hoje

Presidente e vice-presidente da 21ª Subseção participam de Audiência Pública para Propor Combate ao Crime


Os participantes da audiência pública, realizada pela Câmara Municipal na noite desta terça-feira, definiram pela elaboração de uma “carta” contendo as propostas que podem ajudar no combate a criminalidade. O documento, intitulado “Carta de Alfenas”, será assinado por diversas autoridades da área de segurança pública e representantes da sociedade civil organizada. Abrangerá propostas e reivindicações apresentadas durante a reunião como a do aumento do número de agentes para a Polícia Civil.

“Estamos todos defendendo uma causa comum. Talvez esta carta seja o embrião de um envolvimento maior na segurança pública”, disse o presidente da 21ª subseção da OAB-MG (Ordem dos Advogados do Brasil), Daniel Murad.

O documento deverá ser encaminhado a Secretaria de Estado de Defesa Social e deve balizar as próximas ações na área de segurança pública. Uma das sugestões apresentadas durante a reunião é a realização de um fórum permanente para discutir o assunto.

Parâmetros

O delegado regional João Simões de Almeida Júnior citou como exemplo as reuniões semanais, em Sete Lagoas - cidade onde atuou como delegado -, que contava com a participação de representantes de diversos segmentos da sociedade.

A ampliação do sistema de monitoramento da cidade por meio de câmeras também foi citado, pelo secretário municipal Leonardo Vilela (Defesa Social), como uma das ações planejadas para o combate a criminalidade. Citou a troca do sistema atual, por meio de fios de fibra ótica, para o sistema via rádio o que permitirá a mudança de local das câmeras em pontos estratégicos diferenciados.

Na platéia, um comerciante chegou a reivindicar a colocação de uma câmera na rua Rui Barbosa, onde segundo ele há incidência de assaltos.

Estatística

O major Daniel Paulino de Souza, comandante da 18ª Companhia Independente da Polícia Militar, fez uma demonstração de dados numéricos sobre a criminalidade em Alfenas. De acordo com a estatística da PM, o Índice de Criminalidade (IC) caiu de 72,43 (em 2007) para 63,70 (no ano passado). Também houve redução no Índice de Criminalidade Violenta (ICV): de 3,27 (em 2007) para 2,30 (em 2009).

A audiência pública foi realizada devido a um requerimento do vereador Sander Simaglio (PV) que presidiu a reunião. Somente outros dois vereadores participaram da audiência: Hesse Luiz Pereira (PSDB) e o presidente da Câmara, Jairo Campos (Jairinho/PDT).

A audiência pública foi solicitada após o crescimento no número de assaltos ao comércio, ocorrido em dezembro e janeiro. Outras reuniões também foram realizadas, como a promovida pela Acia (Associação Comercial e Industrial de Alfenas) e uma outra pela prefeitura.

De 2008 a 2009, os assaltos a comércio cresceram 97,05%, indo de 34 (em 2008) a 67 (em 2009). Os números integram o sistema de dados estatísticos da PM.

A reunião iniciou às 20h terminou por volta das 23h. Participaram da mesa de debates: o major Daniel Paulino; o delegado João Simões; o defensor público Geraldo Lopes Pereira; Daniel Murad (OAB-MG); Vander Cherry (Consepa/Conselho Comunitário de Segurança Pública de Alfenas); Lúcia Cardoso (Conselho Municipal de Ação e Desenvolvimento Social); Leonardo Vilela (Secretaria de Defesa Social), sargento Nestor Rodrigues (Corpo de Bombeiros); Francisco da Cunha Neto (presidente da Acia) e os vereadores Sander, Jairinho e Hesse. A promotora de Justiça, Eliane Lago Corrêa justificou sua ausência através de um ofício no qual informa que já havia assumido um compromisso particular. O assessor de gabinete da Secretaria de Defesa Social de Minas Gerais, Erick Rodarte, também encaminhou um ofício onde alegou já ter assumido um compromisso antes do agendamento da audiência pública.
* Fonte: Alfenas Hoje

terça-feira, 2 de março de 2010

DIRETORIA DEFINE NOMES PARA COMISSÕES E OUVIDORIA

A Diretoria da 21ª Subseção nomeou os membros para as Comissões e Ouvidoria.

As Comissões serão empossadas já no dia 04 de março de 2010, na Casa do Advogado, às 19h00min, para que possam definir um plano de atuação nas respectivas áreas de abrangência.

Também serão empossados os Ouvidores da 21ª Subseção, que, junto com a Comissão de Direitos e Prerrogativas, terão a função de receber denucias e reclamações dos advogados e operadores do direito, que serão apreciadas e repassadas à Diretoria da Ordem para as providências cabíveis.

É de suma importância o pleno funcionamento das Comissões, para dinamizar a atuação da OAB - 21ª Subseção, garantindo a integração da Ordem com a sociedade, na luta pela cidadania.

Como se não bastasse as Comissões darão suporte para funções essenciais da Ordem, como na integração de novos advogados, estagiários, exame de ordem, orçamento e finanças.

Outro ponto essencial é a Comissão de Prerrogativas e Direitos dos Advogados, que terá a função de verificar violações aos direitos dos advogados, para que se possam tomar as atitudes cabíveis para restabelecimento da legalidade, à luz do Estatuto da OAB.

Segue a relação dos membros da Comissões:

ESCOLA SUPERIOR DE ADVOCACIA (ESA):
PAULO GUSTAVO ALVES VILELA

COMISSÃO ACADÊMICA, DE ESTÁGIO E EXAME DE ORDEM:
ANDREA MARIA PONTES SILVA
NIVALDA DE LIMA SILVA
DANIÈLLE CRISTINA DE SOUZA
THALITA DE JOSEANNE SILVEIRA DA SILVA

COMISSÃO DE PRERROGATIVAS:
JOÃO DONIZETTI DE OLIVEIRA
ALUISIO PROCOPIO ALVIM
RONALD AMARAL PRADO

OUVIDORIA:
ODAIR ANDRADE
RAIMUNDO COSTA
ELDER JOSÉ MARTINS

COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS:
CARMEM ROMANA ESTEVES
GERALDO MAGELA NUNES
PABLO VIANA PACHECO
DAVI PEREIRA BORGES

COMISSÃO DE ORÇAMENTO E CONTAS:
WENDELL ELIAS MURAD
AMAURI SANTOS
ADEMAR PEZZAN

COMISSÃO DE ESPORTES:
EDUARDO PEREIRA DIAS
JOSÉ RONIVALDO PEREIRA
LUCIANO NOVACK FERREIRA

COMISSÃO OAB/MULHER:
FERNANDA MODOLO LOURENÇO
PAULIMARA DE SOUZA RUELA
SABRINA ROCHA PAOLIELLO

COMISSÃO DE COMBATE À DISCRIMINAÇÃO:
MARIA INEZ DE OLIVEIRA
FERNANDA RODRIGUES MONTEIRO
MÁRCIO ALEM SANTANA

COMISSÃO OAB/JOVEM:
JOÃO DANIEL DE SOUZA LIMA PAES
LAÍS MESQUITA SILVA
MARCELO OLIVEIRA DE SOUZA

COMISSÃO OAB/EVENTOS:
LUCIANA CRISTINA REIS
TATIANA TOLEDO SAIB JUNQUEIRA DE OLIVEIRA

COMISSÃO DE DEFESA DA CRIANÇA, DO ADOLESCENTE E DO CONSUMIDOR:
VANDER CHERRI MARCOLINO
CARLOS HENRIQUE DE ÁVILA TEIXEIRA
RICARDO MARQUES GRECHI

COMISSÃO DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS:
BRUNO SOARES CORREA DE OLIVEIRA
FELIPE ANTONIO MURAD
JOÃO ELIAS AYER

COMISSÃO DE CULTURA:
CARLOS HENRIQUE CALICCHIO MESSIAS
PLATINNY DIAS DE PAIVA
LUIZA MURAD RAMOS
CODEMA:
BRUNO SOARES CORREA DE OLIVEIRA

CONSEPA:
JOSÉ RONIVALDO PEREIRA

FÓRUM PERMANENTE DE SEGURANÇA PÚBLICA:
DANIEL MURAD RAMOS – PRESIDENTE DA 21ª SUBSEÇÃO DA OAB/MG

ESCOLA SUPERIOR DE ADVOCACIA TERÁ NOVO DELEGADO EM ALFENAS


O Presidente da ESA de Minas Gerais, Dr. Antônio Marcos Nohmi, em contato telefônico com o Presidente da Subseção, Dr. Daniel Murad Ramos, informou que será nomeado em breve o Delegado para Alfenas.

O nome do Delegado será indicado pela Diretoria da OAB e, aprovado, será nomeado em ato conjunto do Presidente da ESA, da Sececional (Dr. Luiz Cláudio) e da Subseção.

O Dr. Antônio Marcos Nohmi também informou que a nova direção da ESA pretende dedicar os melhores esforços, em conjunto com a Subseção, para promoção de palestras e cursos em nossa cidade, de forma a proporcionar o aprimoramento e conhecimento jurídico para advogados, estagiários e demais operadores do direito.

Agradecemos o Dr. Nohmi e fazemos votos de sucesso na direção da ESA, entidade de suma importância para o aprimoramento da cultura jurídica em nosso Estado.

O Delegado da ESA na Subseção indicará um cronograma de eventos ao Presidente da Entidade, para que se busque concretizá-lo.

Tabela de Auxílios da Caixa de Assistência da OAB/MG


ANIVERSARIANTES DO MÊS DE MARÇO

1 Ricardo Henrique Botega de Mesquita

4 Wanius Luiz Lima de Oliveira

5 José Ronaldo de Souza

6 Cosme Rodrigues da Silva
Lucimar de Oliveira

7 Luciene Gonçalves Cardoso

9 Laurence Albergaria Oliveira
Eline Pires Coutinho Soares

10 Elvira Cristina Caliari

11 Ana Luisa Pereira Wagner
José Quintiliano da Silva Sobrinho

15 José Edson dos Santos

16 Paulimara de Souza Ruela
Vera Lúcia Almendanha Morais

17 Marcelo Mezete de Paula Vieira

18 José Norberto Esteves
Vânia Pereira Terra

21 Andrea de Oliveira Duarte
Marleine Silvério
Raymundo Lázaro Vellani Júnior

22 Hilda Cristina da Silva Amaral Prado
Maria Lea Morais Rodrigues

24 Davi Pereira Borges

25 Fernando Luiz Vieira

26 João Augusto Dias

27 Josefina Correa

28 Karina Morbeck de Castro

29 Odair Andrade
Sandra Regina Remondi

30 Antônio Baisi
Sander Simáglio Maciel